quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Arsenal vence Liverpool em clássico da Copa da Liga da Inglaterra


O goleiro brasileiro Diego Cavallieri não conseguiu segurar totalmente o ímpeto ofensivo dos jogadores do Arsenal. Nesta quarta-feira, o Liverpool, equipe do ex-palmeirense, acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1 e viu o rival de Londres avançar às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Em uma partida repleta de reservas, o Arsenal abriu o marcador aos 19min da primeira etapa. A defesa do Liverpool não conseguiu afastar o perigo pela ponta direita e a bola sobrou para o espanhol Frán Mérida. O meia-atacante ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma bomba, indefensável para o goleiro brasileiro.

Apesar do embalo pelo gol logo no início, o Arsenal viu os adversários empatarem aos 26min. Após lançamento longo, David N'Gog apenas rolou para o argentino Emiliano Insúa, inspirado em Mérida, pegar uma pancada de primeira e superar Lukasz Fabianski.

Contudo, aos cinco minutos da segunda etapa, Mérida, melhor em campo, desceu pela esquerda e tocou para Aaron Ramsey, que tocou para o dinamarquês Nicklas Bendtner, que tirou de Martín Skrtel e venceu Diego Cavallieri.

O Liverpool ainda buscou a reação e promoveu a estreia de Alberto Aquilani, lesionado desde sua apresentação. Entretanto, a equipe do técnico Arséne Wenger segurou a pressão dos rivais, principalmente nos acréscimos, e avançou entre os oito melhores do torneio.

Também nesta quarta-feira, o Chelsea goleou o Bolton Wandrers por 4 a 0, gols Salomon Kalou, Florent Malouda, Deco e Didier Drogba. O Manchester City, por sua vez, massacrou o modesto Scunthorpe United por 5 a 1. Ireland, Roque Santa Cruz, Lescott, Tevez e Johnson assinalaram os tentos da equipe de Robinho. Forte descontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário