sábado, 31 de outubro de 2009

Novidade de Dunga, Hulk passa em branco e Porto só empata

Apesar do embalo pela convocação inédita do atacante Hulk à Seleção Brasileira, o Porto não passou de um empate por 1 a 1 nesta sexta-feira contra o Belenenses, em pleno Estádio do Dragão, no confronto que abriu a nona rodada do Campeonato Português.
Com o resultado, o atual campeão do país desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes da competição: Benfica e Braga. O Porto alcançou os 19 pontos e poderá ver os dois times à frente na tabela de classificação abrirem uma vantagem ainda maior. Por outro lado, o Belenenses subiu à nona posição, somando modestos oito pontos na competição.
Com três pontos de vantagem sobre o Porto, o Benfica, do volante brasileiro Ramires, e o surpreendente Braga fazem o duelo de líderes neste sábado, às 18h30, horário de Brasília, no Estádio Axa.
Atuando dentro de casa, o Porto sofreu com a forte marcação do Belenenses na primeira etapa. A equipe rival, adotando muita cautela dentro de campo, reforçou o setor de meio-campo e protegeu o sistema defensivo, especialmente nas investidas do atacante brasileiro Hulk, que buscou "furar o bloqueio" dos rivais apenas em arremates de fora da área. A melhor chance de gol ocorreu nos acréscimos, quando o novo jogador da equipe de Dunga cruzou para Ernesto Farias cabecear para fora.
Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas, mas com um desempenho melhor do que o adversário dentro de campo, o Porto acabou sendo surpreendido logo no primeiro minuto da segunda etapa. O atacante brasileiro Lima, ex-Santos e Avaí, aproveitou oportunidade e abriu o marcador.
Atrás no placar, o Porto aumentou a pressão ofensiva e conquistou a igualdade aos 18. O brasileiro Hulk cruzou, Falcao García ajeitou e Farías empatou o duelo, definindo o placar.
Após o tropeço dentro de casa, o Porto volta a campo no próximo dia 8 para encarar o Marítimo, fora de casa, às 12h (horário de Brasília). Na mesma data e horário, o Belenenses recebe o Paços Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário