sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Brasil sub-17 perde chances, cai diante da Suíça e pode dar adeus

Depois da derrota sofrida diante do México na última rodada, a Seleção Brasileira Sub-17 voltou a decepcionar na tarde desta sexta-feira e pode dar adeus de forma precoce ao Mundial disputado na Nigéria. Desta vez, no encerramento do Grupo B do torneio, a equipe verde e amarela foi batida pela já classificada Suíça por 1 a 0 e terá que torcer por uma combinação de resultados para seguir viva na competição em busca do tetracampeonato.
Depois passar pelo Japão na estreia, com apertados 3 a 2, a nova geração do futebol brasileiro decepcionou diante dos mexicanos e agora se complicou de vez com o gol marcado por Ben Khalifa, aos 21min de jogo, que decretou os 100% de aproveitamento dos suíços, líderes da chave e única equipe até o momento que venceu seus três compromissos. Agora, o Brasil dependerá de outros resultados para se classificar entre um dos quatro melhores terceiros colocados, já que o México garantiu o segundo posto do grupo com triunfo sobre os japoneses.
Na mudança da cidade de Lagos para Abuja, os comandados do técnico Lucho Nizzo começaram impondo ritmo forte e assustando em duas oportunidades, com Phillipe Coutinho e Zezinho. No entanto, as falhas de finalizações brasileiras foram castigadas aos 21min, quando Kasami aproveitou bobeira da zaga rival e cabeceou para defesa do goleiro Halisson. No rebote, Ben Khalifa foi novamente mais rápido que os defensores adversários e usou a testa para balançar as redes.
Em desvantagem, o Brasil só voltou a assustar aos 35min, quando Neymar cruzou na área e Romário Leyria cabeceou, contando com a ajuda da zaga suíça, que quase marcou contra a própria meta. Já no segundo tempo, a equipe sul-americana criou as melhores chances, mas esbarrou na má pontaria de seus atacantes.
Na melhor delas, aos 26min, Wellington fez grande jogada pela esquerda, mas o goleiro Siegrist defendeu. No rebote, Willen bateu forte com o pé direito, mas o suíço André Gonçalves afastou de cabeça em cima da linha. Três minutos mais tarde, Guilherme recebeu passe de Phillipe Coutinho e acertou a trave ao tentar cruzamento, mas não viu a pressão se transformar em empate até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário